Estamos mais que prontos para cumprir o nosso papel de informar nas eleições desse ano!

Sem vinculações político-partidárias, O Não tem colaborado com a educação política no Brasil desde 2020.
E nesse ano não poderia ser diferente!

O Não Observa, o nosso observatório para as eleições, é a porta de entrada para materiais exclusivos sobre a política brasileira em 2022.

Vem com a gente!

Calendário eleitoral de 2022

Se liga no calendário eleitoral desse ano! É importante demais que todes possam estar cientes das etapas mês a mês do cronograma previsto pelo TSE (Resolução n23.6742021). As eleições estão marcadas para o dia 02 de outubro e até lá o nosso trabalho de informar não irá parar! Qualquer informação extra recorra sempre ao site oficial do TSE, viu?

O direito das mulheres ao voto na América Latina

O direito das mulheres ao voto no América Latina

Como regularizar o seu ttítulo?
Como consultar seu local de votação

As Eleições 2022 acontecerão a partir do dia 2 de outubro e, como de costume, é inevitável que algumas pessoas esqueçam o local cadastrado para votação, porém essa informação está à disposição pela internet e pode ser consultada através de um computador ou celular. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os brasileiros maiores de 16 anos que ainda não emitiram o título de eleitor ou os cidadãos com pendências na Justiça Eleitoral têm até o dia 4 de maio para realizar a regularização

Como nós surgimos?

proposta de criar um Observatório das Eleições associado ao projeto principal, O Não Internacionalista, surgiu da nossa vontade de acompanhar os preparativos, as propostas e as notícias relacionadas às Eleições de 2022. Nossa ideia é apresentar ao nosso público, através de uma linguagem acessível e objetiva, os principais temas relacionados a tão famosa “festa da democracia”.

Regularize o títulode eleitor!

JÁ TIROU O SEU TÍTULO? Faltam 7 meses para as eleições e o engajamento dos jovens de 16 e 17 anos é o mais baixo em 30 anos. As inscrições estão abertas no site do TSE até o dia 04 de maio!

No dia 02 de outubro em vou votar em quê?

Você e mais 148 milhões de pessoas vão eleger deputados, senadores, governadores e vices! Além, é claro, do presidente, chefe do Executivo. Sentiu a responsa?

O projeto político de mulheres negras não foram apenas trabalho comunitário!

Chegamos! Gabrielle de Abreu e Valdenia Menegon descreveram bem que foram as mulheres negras que, por muitas das vezes, foram responsáveis por iniciativas coletivas de promoção à saúde, enfrentamento à fome, à desinformação e à má gestão pública no país inteiro. Leia o texto completo em amazonireal.com.br/mulheres-negras/

LogoONÃOpositiva.png

O NÃO OBSERVA

O SEU OBSERVATÓRIO DAS ELEIÇÕES DE 2022

O Não Observa(2)_edited.png